Menu fechado

Notícias

Conselho de Educação defende ensino regular e educação corporativa para toda a população

A defesa foi feita durante reunião virtual, dia 17/08, do Conselho Empresarial de Educação da ACRJ. O presidente do Conselho, Paulo Milet, intercedeu em favor dos grupos de pessoas que estariam fora da classificação etária PIA (População em Idade Ativa) por terem mais de 65 anos.

“Precisamos discutir sobre os grupos de pessoas que estão na faixa etária de +50, +60, +70. É uma população economicamente ativa, mas tem a PIA, que vai dos 15 aos 65 anos, e, pela estatística, quem tem mais idade não é mais produtivo. Um absurdo. A gente percebe que tem alguma coisa errada. Temos que pensar nesses grupos que estão produzindo ainda e que podem aprender. Ninguém pode evitar que uma pessoa de 50 anos estude Medicina e exerça a profissão por mais 30”, ressaltou Milet.

Além do debate sobre a população economicamente ativa, os conselheiros lembraram a importância de capacitar as pessoas para profissões que existirão nos próximos anos e que serão demandadas pelo mercado de trabalho. Eles afirmaram que as novas gerações precisarão se preparar para o mundo que vão viver e destacaram o ensino regular e a educação corporativa como alicerces para a construção do futuro.

O presidente do Conselho informou que esse é outro aspecto a ser trabalhado pela ACRJ de forma a contribuir e apoiar a sociedade para as novas profissões, incluindo os desafios a serem ultrapassados pós-pandemia.

Os conselheiros também estão se organizando para participar, via painéis, da décima nona edição do RIO INFO, principal evento de tecnologia e negócios do Brasil e que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro de forma online.