Notícias
Rodrigo Neves, Josier Vilar e Isabel Swan

Prefeito e vice-prefeita de Niterói falam sobre a importância dos Jogos Pan e Parapan-Americanos

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e a vice-prefeita, Isabel Swan, atleta olímpica da Vela, participaram nesta 5ª feira (13/2), de um encontro na ACRJ para falar sobre a candidatura conjunta das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói para sediar os Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031. A iniciativa, considerada estratégica para o desenvolvimento esportivo e econômico das duas cidades e de regiões vizinhas, foi apresentada à diretoria, vice-presidentes, presidentes de Conselhos Empresariais da Associação Comercial do Rio, além de esportistas e empresários. A comitiva de Niterói foi recebida pelo presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Josier Vilar, e o presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho.

Josier Vilar ressaltou estar confiante que a candidatura das duas cidades seja vencedora e, pessoalmente, “feliz de ver Niterói, a cidade que recebeu a minha família de braços abertos quando aqui chegamos, ter a possibilidade de sediar, junto com o Rio de Janeiro, um evento desta importância para o esporte e para a economia do nosso estado”.

Ele destacou que o Pan-Americano poderá trazer inúmeros benefícios para as duas cidades e também o estado do Rio como um todo. “É um evento que cria uma ambiência de negócios nas áreas do esporte, do turismo, e do ecossistema empresarial como um todo. Nós precisamos ser atrativos para tornar essas cidades melhores para se viver, se trabalhar, se empreender, se investir e se visitar Pode contar com o apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro para que possamos construir melhores caminhos para nossos jovens, para nossa cidade e para o ecossistema empresarial do nosso estado”, disse.

O prefeito Rodrigo Neves reforçou o compromisso da cidade de Niterói com a candidatura, apresentou os investimentos que serão feitos no município e destacou os impactos econômicos positivos que a realização dos Jogos pode trazer. “Precisamos transformar o Rio de Janeiro e Niterói em polos atrativos para investimentos, empreendedorismo e turismo. Essa candidatura representa um passo essencial para esse objetivo”, declarou.

A campeã olímpica e vice-prefeita, Isabel Swan ressaltou a vocação de Niterói para os esportes náuticos e sua relevância no cenário esportivo brasileiro. “Sediar um evento dessa magnitude seria uma oportunidade única para alavancar o potencial da região e inspirar novas gerações de atletas”, disse a ex-atleta.

Confira aqui o projeto da candidatura aos Jogos

Assista o vídeo da candidatura do Rio e de Niterói