Menu fechado

Notícias

Conselho da Micro e Pequena Empresa propõe realização de pesquisa e rodada de negócios

Josier Vilar participou da reunião do Conselho

O Conselho Empresarial da Micro e Pequena Empresa da ACRJ se reuniu nesta 5ª feira (20/2) para a definição de algumas atividades a serem realizadas ainda no primeiro semestre do ano. O presidente do Conselho Thör Silva Carvalho informou que duas ações terão destaque. São elas, a realização de uma pesquisa com os micro e pequenos empresários associados à ACRJ e a organização de uma rodada de negócios.

De acordo com ele, a pesquisa vai focar nas necessidades dos empresários que compõem o universo das micro e pequenas e também dos microempreendedores individuais, (MEIs). Para dar início a este levantamento, os conselheiros decidiram aguardar os resultados da pesquisa que está sendo promovida pela ACRJ junto aos seus associados. “A ideia é que a partir dos resultados desta pesquisa mais ampla da Associação Comercial, possamos fazer um levantamento com foco nesses segmentos e por área de atuação e assim definir estratégias de ação”, explicou Thör.

Encerrando o encontro, o presidente Josier Vilar reafirmou o compromisso da ACRJ em proporcionar um melhor ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas do Rio de Janeiro. Ele adiantou que o projeto da instalação da Loja do Empreendedor da ACRJ está em andamento, assim como da criação do Núcleo de Inteligência Empresarial. Este último será um banco de dados com informações diversas que vão orientar e ajudar os empreendedores na tomada de decisão para a instalação de seus negócios.

Os conselheiros debateram as estratégias de atuação
para os próximos meses