Menu fechado

Notícias

Conselho de Cultura faz balanço de atividades e anuncia ações para 2024

O presidente do Conselho Empresarial de Cultura da ACRJ, Sérgio da Costa e Silva, fez um balanço das atividades, durante a reunião do dia 13, nesses seis meses de gestão à frente do Conselho. No último encontro do ano, ele também anunciou algumas atividades previstas para 2024, como a realização de seminários e exposições.

Ele mencionou a realização dos seminários “Música como instrumento de inclusão social” e Moda: compromissos, responsabilidade e inovações”, além da exposição “Ars longa, vita brevis – arte como vetor de desenvolvimento sustentável”, do artista Alexandre Pinhel, que ficou em cartaz em outubro no Hall da sede da ACRJ, como os destaques da atuação do Conselho no período.

Para o próximo ano, foram anunciadas a organização de seis seminários sobre a indústria do Carnaval, Artes Plásticas, Moda, Gastronomia, Dança, e mais um tema a ser definido pelos conselheiros. O programa de exposições no Hall da ACRJ terá continuidade. A previsão é que seja realizada uma exposição a cada dois meses. A primeira será a mostra de fotos do conselheiro Riccardo Giovanni intitulada “O carnaval que ninguém vê: O encanto da arte fotográfica na Sapucaí”, com início a partir de janeiro.

Outras atividades também estão previstas, como Música no Hall, com apresentações de música clássica e popular ao longo do ano. A programação de reuniões do Conselho terá início em março de 2024.

O Conselho realizou a última reunião do ano