Notícias

Posse do presidente Josier Vilar na ACRJ será no dia 3 de julho

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, participa da cerimônia de celebração da posse do presidente da ACRJ, Josier Vilar, que acontecerá na próxima 2ª feira, 3 de julho. Além do prefeito, o evento que contará com a presença de outras autoridades, diretores da Associação Comercial, dirigentes de instituições de classe, parlamentares e empresários.

A programação será aberta com uma cerimônia inter-religiosa, com a presença do Rabino Sérgio Margulies, da Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro; do Reverendo Alcio Braz, irmão da Ordem Budista dos Hospitalários do Darma; do Babalorixá Márcio de Jagun, coordenador da Diversidade Religiosa do Município do Rio de Janeiro; do Pastor Téo Elias, da Igreja Presbiteriana Betânia em Niterói; e do Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

O médico e empresário Josier Vilar assumiu a presidência no dia 16 de junho, para o mandato 2023/2025, durante reunião extraordinária do Conselho Superior, conforme prevê o Estatuto da ACRJ. A reunião de posse estatutária foi conduzida pelo presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, com a participação do grande benemérito Aureo Salles de Barros, do presidente Daniel Homem de Carvalho e do diretor-secretário, Marco Antonio Moreira Leite, além dos 1º e 2º vice-presidentes inidcados, Eduardo Rebuzzi e Humberto Mota Filho, respectivamente, diretores e convidados.

PERFIL – Josier Vilar

Formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Pós-Graduação em Gestão de Crise e Governança Corporativa pelo Ibmec, MBA pela Coppead-UFRJ e mestrado em Pneumologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Organizador do Livro Governança Corporativa em Saúde e coautor do livro Gestão em Serviços da Editora FGV. Autor de centenas de artigos sobre governança e gestão em saúde e sócio-fundador da Pronep Home Care e do IBKL. Possui mais de 25 anos de experiência profissional em gestão empresarial e atualmente é o presidente da Iniciativa FIS (Fórum Inovação e Saúde) – uma organização sem fins lucrativos cujo propósito é consolidar o ecossistema da saúde com foco na garantia de acesso a serviços de medicina de qualidade para toda população. É benemérito e foi vice-presidente e presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da ACRJ.