Menu fechado

Notícias

ACRJ promove debate sobre comércio exterior e dá posse ao Conselho

O presidente da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, abriu a reunião do Conselho Diretor, dia 10 de maio, que contou com a presença do coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Spadale, comemorando a notícia que o Rio de Janeiro sediará a cúpula de chefes de estado do G20. A reunião do grupo, que reúne 19 países representando as principais economias do mundo, será realizada em novembro de 2024.

“Esta notícia vem em boa hora para o Rio de Janeiro. E internamente vamos começar a pensar como podemos inserir a nossa instituição neste processo. É muito importante participarmos deste momento de retomada do Rio de Janeiro”, disse.

A reunião também marcou a posse da presidente do Conselho Empresarial de Comércio Exterior da ACRJ, Michelle Fernandes, e a diplomação dos conselheiros. Quatorze membros vão integrar o conselho, que foi reativado este mês pelo presidente Daniel Homem de Carvalho.

Spadale abriu sua fala relembrando os eventos da área de comércio exterior que participou na ACRJ e o trabalho desenvolvido pela instituição, especialmente em relação ao Centro do Rio. “Fui um frequentador assíduo desta Casa e fico feliz em saber sobre o trabalho que a instituição vem fazendo, e apoiando a Prefeitura, para esta retomada”, destacou.

Ele fez um balanço das ações da Prefeitura na área internacional, citando o sucesso da edição brasileira do Websumit, realizado na última semana, e as inúmeras missões empresariais estrangeiras que visitam a cidade em busca de negócios. Também mencionou a importância do Rio sediar a reunião de Cúpula do G20. “Também desenvolvemos uma estratégia de inserção internacional da cidade do Rio, uma construção de vários anos e que se alinha com a inserção do país no exterior”, explicou

O Encontro na íntegra está disponível no Canal ACRJ Divulga no YT. Acesse aqui