Menu fechado

Notícias

Presidentes dos Conselhos Empresariais realizam a primeira reunião do ano

O presidente em exercício da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Daniel Homem de Carvalho, realizou a primeira reunião do ano, dia 8 de março, com presidentes e representantes dos 15 Conselhos Empresariais da ACRJ. Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, ele apresentou a nova vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Irini Tsouroutsoglou, recém-empossada na função e a primeira mulher a assumir este cargo na bicentenária Associação Comercial. “Me sinto honrada de estar aqui na data de hoje, representando esta diversidade e as mulheres que participam desta Casa”, lembrou Irini.

Ao abrir a reunião, o presidente Daniel fez uma breve introdução aos presentes destacando a importância da atuação coordenada dos Conselhos. “A contribuição desses fóruns é muito importante para o posicionamento da ACRJ em temas fundamentais para a cidade e o estado do Rio de Janeiro. Temos exemplos emblemáticos desta atuação, mas precisamos trabalhar de forma a sistematizar ainda mais as ações”, ressaltou.

Três temas, inicialmente, vão mobilizar os esforços: segurança pública, custo Rio (redução de tributos para atração de novos negócios), e logística e mobilidade (para garantir a melhoria dos serviços). Ele também anunciou que serão disponibilizados dois produtos aos membros dos Conselhos: um relatório mensal, com as atividades promovidas, e um boletim semanal, com os eventos e reuniões realizados e a agenda futura.

A vice-presidente Irini acrescentou que vai incentivar a transversalidade dos Conselhos. “Mesmo cada um deles atuando em uma área distinta, muitos temas e pautas são de interesse comum a um ou mais Conselhos”, lembrou. Ela também pediu a colaboração dos conselheiros para um trabalho de conscientização junto aos integrantes para que se tornem associados. “É muito importante este trabalho de convencimento para que todos sejam associados à nossa Casa de Mauá”,disse.

Os Conselhos Empresariais da ACRJ são: Assuntos Culturais; Assuntos Jurídicos e Estratégicos; Comércio Eletrônico e Varejo; Competitividade, Ambiente de Negócios e Agronegócio; Educação; Energia; Esporte; Governança, Compliance e Diversidade; Inovação, Comunicação e Tecnologia; Jovens; Logística e Transporte; Medicina e Bem-Estar; Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saneamento; Políticas Econômicas; e Turismo. Saiba mais sobre os Conselhos Empresariais aqui

Vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Irini Tsouroutsoglou