Menu fechado

Notícias

ACRJ lamenta perda do presidente do Conselho Superior, Marco Polo Moreira Leite

É com imenso pesar que a Associação Comercial do Rio de Janeiro e as diretorias da ACRJ e do Conselho Superior comunicam a perda de Marco Polo Moreira Leite, nosso presidente do Conselho Superior e Grande Benemérito. Importante integrante da Casa de Mauá, Marco Polo nos deixa um exemplo de dedicação à causa empresarial e à nossa Casa. Amigo de todos, sua gentileza foi uma marca registrada. 

O administrador de empresas Marco Polo, que presidia a MP Trade Investimentos, especializou-se em Relações Internacionais e tinha mais de 40 anos de experiência em Comércio Exterior. Coordenou o primeiro projeto de cooperativa de exportação de produtos brasileiros para os EUA, e foi responsável pela abertura do mercado chinês a centenas de empresas brasileiras. Fundou 22 Câmaras de Comércio Exterior sediadas na Associação Comercial do Rio de Janeiro e presidia as Câmaras Comercias da China, Cuba e Guiné.

Era acadêmico da Academia Nacional de Economia e do Grupo Executivo de Comércio Exterior do Governo do Rio de Janeiro, vice-presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior e membro do Conselho Superior da Funcex. Também era cônsul honorário do Paquistão no Rio de Janeiro. Teve uma vida de muito êxito na área empresarial, além de toda sua dedicação à ACRJ.  Nossa solidariedade à sua família neste momento de dor.

José Antonio do Nascimento Brito

Ruy Barreto Filho

Marco Polo