Menu fechado

Notícias

ACRJ faz homenagem a advogado e ministros do Tribunal de Contas da União

A Associação Comercial do Rio de Janeiro homenageou, dia 30 de setembro, os ministros do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, Jorge Oliveira e Vital do Rêgo – representado por seu filho, Vital do Rêgo Neto – e o diretor Jurídico da Gerdau, Fábio Spina. Eles foram agraciados com a medalha do Bicentenário do Visconde de Mauá, maior honraria da ACRJ nos seus 213 anos de história.

O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, destacou a importância do Tribunal. “O TCU é uma grande instituição, principal avalista da gestão pública e do bom funcionamento do país. E ainda, exerce papel de mediador e aglutinador”, ressaltou.

O presidente em exercício do TCU, ministro Bruno Dantas, agradeceu em nome dos homenageados. “De todas as honrarias que recebemos, ser reconhecido por quem empreende, gera emprego e ajuda no desenvolvimento do país, nos enobrece”, enfatizou.

O ministro ainda comentou sobre a lisura da urna eletrônica e sua confiança no sistema de votação. Ele também adiantou que assumirá a presidência do TCU em dezembro de 2022.