Menu fechado

Notícias

CE de Comércio Eletrônico e Varejo se reúne com presidente da RioLuz

Presidente da RioLuz (de azul) recebe integrantes da ACRJ

No último dia 3, o Conselho Empresarial de Comércio Eletrônico e Varejo da ACRJ se reuniu com o presidente da RioLuz – Companhia Municipal de Iluminação Pública, Paulo Cezar dos Santos, e com o diretor Heitor Doyle. O objetivo do encontro, segundo o presidente do Conselho, Rodrigo Bandeira, foi entender como funciona o plano de expansão da nova iluminação em LED , os projetos que estão na pauta e as melhorias previstas visando, principalmente, o comércio regular de rua na cidade.

“A importância do assunto Iluminação pública e sua perfeita manutenção são elementos que revertem diretamente em segurança para a população e contribui para aumentar a presença dos consumidores no comércio de rua. Uma cidade bem iluminada convida cariocas e turistas para frequentar os espaços públicos. E ainda evita acidentes de trânsito, que interferem na mobilidade do Rio e de qualquer grande centro no Brasil”, completou Rodrigo Bandeira.

Também participaram do encontro, os conselheiros Isabela Cerqueira, Rebeca Calixto e Luiggi Senna. A comitiva da ACRJ também abordou as melhorias necessárias para o trecho da avenida General Justo e Infante Dom Henrique. “Esta é a porta de entrada de cariocas e turistas que desembarcam no Aeroporto Santos Dumont e que possui uma iluminação reduzida”, lembrou o presidente do Conselho.  Este problema já é de conhecimento da Rioluz, que, segundo seus representantes, está “avançando no diálogo com o Iphan para resolver a questão deste local”.

A conselheira Rebeca Calixto mencionou um dos principais corredores de comércio da Zona Sul do Rio de Janeiro, que começa na avenida Ataulfo de Paiva e se estende pela rua Visconde de Pirajá. Nesta região, de acordo com ela, além da iluminação pública, é necessária a poda de árvores. A proximidade das festas de final de ano e o natural aquecimento do comércio físico, principalmente no atual estágio da pandemia, também foram outros assuntos levantados pelos conselheiros da Associação Comercial.

O presidente Paulo Cezar dos Santos ouviu os pontos levados pela ACRJ e mostrou-se solidário e disponível para manter um diálogo mais próximo aos comerciantes, entendendo que a melhoria na iluminação pública é fundamental “para tornar o comércio regular no Rio de Janeiro, convidativo e seguro”.