Menu fechado

Notícias

Presidente da Caixa destaca acesso ao crédito e programas sociais em evento na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu no tradicional Almoço do Empresário, dia 22 de setembro, a presidente da Caixa, Daniella Marques. Durante o evento, ela comentou sobre a atuação do banco no acesso ao crédito para fomentar a geração de mais empregos e renda e o seu papel como operadora dos programas sociais do Governo Federal.

A presidente da Caixa lembrou o que aconteceu com a economia e com as pessoas que ficaram impedidas de sair de suas casas por causa da pandemia do coronavírus.  Informou que mais de 20 milhões de pessoas receberam o Auxílio Brasil e mais de 70 mil empresas foram assistidas pelo banco a partir do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Daniella Marques adiantou que junto com o BNDEs e com parceria público-privada, o banco está atuando em programas de iluminação pública e resíduos sólidos, com foco em 1.800 municípios. “Trabalhando ativamente na prospecção, a expectativa é que se chegue a 200 projetos a partir de investimentos contratados até o fim do ano”. Acrescentando que com o crescimento do banco o “cenário é otimista e promissor para o ano que vem”.

O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, ressaltou que “a presença da Caixa nas conjunturas econômica e social do Brasil é de extrema importância. Seus programas ao longo da história mostram a preocupação na solução dos problemas de infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida do cidadão”.

Foto Adolfo Castro