Menu fechado

Notícias

Conselho de Assuntos Culturais discute agenda de eventos para o 2º semestre

O Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da ACRJ fez uma reunião, dia 13 de julho, para definir o planejamento de ações a serem realizadas entre os meses de agosto e dezembro. O presidente do Conselho, Douglas Fasolato, listou alguns temas que poderão se desdobrar em seminários. “Nossa intenção é fazer eventos transversais, em parceria com outros Conselhos Empresariais da Associação Comercial”, ressaltou. O primeiro deles seria em setembro, sobre o uso da tecnologia para valorizar e difundir a cultura, com o professor da PUC Rafael Nasser como convidado.

Vários assuntos foram sugeridos pelo presidente e conselheiros para a realização desses eventos. Entre eles, o Bicentenário da Independência e o papel do Rio de Janeiro na Semana de Arte Moderna; a Rio 92 e o que foi realizado e o que ainda precisa sair do papel nos próximos 30 anos, abordando o projeto Rio+30; a indústria de cinema, audiovisual e entretenimento e sua importância para a economia do Rio de Janeiro e do Brasil; e moda, design, arquitetura e gastronomia, com foco no empreendedorismo com um olhar para o futuro.

Outra sugestão é promover uma visita dos conselheiros à Casa da Marquesa de Santos em dezembro, quando será lançado um livro sobre esta importante personagem da história do Brasil. Douglas Fasolato também lembrou o apoio da ACRJ à exposição da coleção Gilberto Chateaubriand, que acontecerá no Rio de Janeiro este ano em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna.