Menu fechado

Notícias

Projeto Código Brazuca para jovens é apresentado no Conselho de Educação

O coordenador do projeto Código Brazuca, Paulo Espanha, participou da reunião do Conselho Empresarial de Educação da ACRJ, dia 12 de julho, quando apresentou detalhes da iniciativa. Funcionando há quatro anos, é focado na formação de desenvolvedores de aplicativos utilizando os jogos digitais como ferramenta.

Segundo Espanha, o público alvo atende jovens entre 16 e 29 anos de escolas públicas, comunidades de baixa renda e outras minorias. “Nosso objetivo é formar cidadãos e dar oportunidade para esses jovens e suas famílias aumentarem a renda. Com isso, esperamos contribuir para a redução da pobreza e dos níveis de violência”, afirmou.

Encerrando a reunião, o presidente do Conselho Empresarial de Educação, Paulo Milet, divulgou a agenda de seminários programada para o segundo semestre do ano. Todos serão realizados em parceria com outros Conselhos Empresariais da ACRJ. Em agosto acontece o de Diversidade e Inclusão, com o conselho de Governança, Compliance e Diversidade; em setembro o de Novas Profissões, com o de Inovação, Comunicação e Tecnologia; e em outubro o de Ensino Técnico, com o de Jovens.