Menu fechado

Notícias

ACRJ reúne especialistas para debater Turismo e Entretenimento em seminário no Rio

Os Conselhos Empresariais de Jovens e de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro realizarão, no dia 5 de maio, às 9h30, o seminário Turismo e Entretenimento, que acontecerá presencialmente na sede da ACRJ, no Centro do Rio. Confirmaram presença, entre outros, os secretários de Turismo do município do Rio, Antônio Mariano, e do Estado, Sávio Neves. O evento é aberto à imprensa.

Participam da abertura do encontro, o vice-presidente dos Conselhos Empresariais da ACRJ, Alberto Blois; o presidente do Conselho Empresarial de Jovens, Pedro Rafael; o vice-presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e membro do Conselho de Turismo, Jose Domingos Buozon; e a presidente-executiva da RioJunior e membro do Conselho de Jovens, Júlia Helena.

Na sequência, três painéis serão apresentados ao público:

1) Vocação do Rio para o entretenimento – com as participações do presidente do Sindicatos de Bares e Restaurantes (SindRio), Fernando Blower; do diretor-presidente da Apresenta Rio e Pedro Guimarães.

2) Carnaval: 365 dias – com as participações do subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcel Balassiano; da presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil, Célia Domingues; e do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro.

3) Turismo no Rio – com as participações do secretário municipal de Turismo, Antônio Mariano; do secretário de Turismo do Estado do Rio e diretor do Trem do Corcovado, Sávio Neves; da fundadora da G’Hotellier, Karol Garrett; e da diretora de Negócios da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Ana Lucia Selvatici.

De acordo com Pedro Rafael, é importante pensar em rotas turísticas alternativas e fugir do tradicionalismo. “O Rio vive o turismo 365 dias do ano e devemos sair do roteiro tradicional dos pontos turísticos, apenas. Temos grandes eventos como Carnaval e Rock in Rio e precisamos começar a trazer, cada vez mais, eventos corporativos e outros tipos de festas. Para isso, criamos este seminário onde buscamos debater, entre a iniciativa privada e pública, os entraves do setor de turismo, neste caso, focado no entretenimento”, explica o presidente do Conselho de Jovens da ACRJ.

O encontro é gratuito. Inscrições aqui.