Menu fechado

Notícias

José Isaac Peres é eleito Empresário do Ano pela ACRJ 

Fundador e presidente da Multiplan, o empresário recebeu duas medalhas da ACRJ no dia 12 de abril, durante evento no Hotel Fairmont, em Copacabana 

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) realizou no dia 12 de abril a entrega das medalhas de Empresário do Ano ACRJ 2022 e do Bicentenário Visconde de Mauá ao empresário José Isaac Peres, fundador e presidente da Multiplan. A entrega aconteceu durante almoço no Hotel Fairmont, em Copacabana, que reuniu amigos, empresários, políticos e celebridades do Rio. Também prestigiaram o evento o vice da ACRJ, Helio Ferraz, o presidente do Conselho Superior da Associação Comercial, Marco Polo Moreira Leite, e o vice, Ruy Barreto Filho, e os ex-presidentes da Casa de Mauá, Humberto Mota, Antenor de Barros Leal e Paulo Protásio. As medalhas foram entregues pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelo governador Claudio Castro. 

“É com muita alegria que escolhemos o nome de José Isaac Peres para receber esta honraria da Casa de Mauá, um empresário que sempre acreditou no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro e seguiu fazendo mais investimentos. A escolha de seu nome foi muito acertada”, declara o presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito. 

O executivo ainda destacou em seu discurso de abertura o espírito empreendedor e o amor de Peres pela cidade do Rio de Janeiro. “Num momento de crise, em que todos os estabelecimentos estavam fechando, pessoas ficando desempregadas, José Isaac lança um empreendimento de R$ 1,9 bilhão com o impacto de gerar 8 mil novos postos de trabalho”, disse Nascimento Brito se referindo à nova aposta do grupo, o Park Shopping Jacarepaguá, inaugurado em novembro de 2021.

“Não esperava tão expressa homenagem. Aceito com profunda gratidão à Associação Comercial e à cidade do Rio de Janeiro. É uma honra para mim e para minha família, que sempre vivemos nessa Cidade Maravilhosa. Fizemos muitos empreendimentos, entre eles shoppings que empregam mais de 20 mil pessoas, e esperamos ainda fazer mais pela cidade”, disse Peres. 

Em seu discurso, o empresário ressaltou a importância da união da sociedade civil, empresários e governo para o crescimento do Rio de Janeiro. “Precisamos parar de falar mal do Rio de Janeiro. Esta cidade é um ativo poderoso, precisamos nos unir em prol dela”, afirmou Peres, que também foi agraciado com uma camisa do Flamengo, seu time de coração, entregue pela ex-presidente do clube, Patrícia Amorim, e demais autoridades que foram convidadas para subir ao palco.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, disse que a marca do empresário José Isaac Peres está por todo o Rio de Janeiro, e ressaltou os investimentos feitos pela Multiplan na construção dos shoppings de Campo Grande e de Jacarepaguá. Convidando a esposa do homenageado, Maria Helena Peres, ao palco, Caiado entregou a ela a medalha Chiquinha Gonzaga. “Lugar de mulher é onde ela quer estar e a Chiquinha Gonzaga representa muito isso” avaliou o vereador. 

Na sequência, o prefeito Eduardo Paes lembrou que o Rio de Janeiro foi o epicentro de todas as crises brasileiras, mas que nem por isso a cidade deixou de ser especial. “Esse complexo de vira-latas precisa ser superado, o que se faz com união e esforço”, disse. E completou: “José Isaac é o exemplo da resiliência que o Rio de Janeiro tem”.

O governador Claudio Castro reforçou os elogios do prefeito do Rio, mas referiu ressaltar o lado humano de Peres em seu discurso. “Quantas famílias o senhor ajudou e salvou, famílias que nem sabem quem é José Isaac Peres?”, indagou Castro. 

Peres ainda revelou que está com um pé na capital Riograndense, onde já investiu R$ 4 bilhões de reais na construção do mais novo shopping da rede.

Fotos: Adolfo Castro