Menu fechado

Notícias

Conselho Superior entrega diplomas aos beneméritos eleitos

O Conselho Superior da ACRJ esteve reunido dia 29/11 para a entrega dos diplomas aos beneméritos eleitos em setembro. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho Superior, Marco Polo Moreira Leite, e contou com a presença do vice-presidente do Conselho, Ruy Barreto Filho; do diretor-secretário, Aureo Salles de Barros; do presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, além de conselheiros grandes beneméritos e beneméritos.

Os agraciados, vice-presidente de Relações com as Associações Comerciais da Cidade do Rio de Janeiro, Aureo Ricardo Salles de Barros, e o presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Bem-Estar, Gilberto Ururahy, foram diplomados pelo presidente Marco Polo.

Emocionados, Gilberto Ururahy e Ricardo Salles agradeceram a honraria e as palavras dos conselheiros. “Não poderia deixar de agradecer o carinho da Associação Comercial em relação a minha pessoa, e também ao presidente Marco Polo pela generosidade, ao presidente Josa pelo apoio, ao Daniel Homem de Carvalho pelas palavras, e a minha querida presidente Angela Costa. Meu coração foi acariciado com tamanha distinção”, disse Gilberto Ururahy.

“Agradeço muito esta honraria. Destaco aqui a liderança do presidente Marco Polo e a importância que tem o Conselho Superior no direcionamento da Casa nessa nova gestão. Precisamos ouvir mais vocês e entender de onde viemos para conseguir projetar para onde nós vamos”, afirmou Ricardo Salles.

Ao abrir a reunião, o presidente Marco Polo pediu um minuto de silêncio em homenagem ao benemérito Sérgio Carvalho, que faleceu recentemente. Ele prestou uma homenagem ao empresário que desde 1978 fazia parte dos quadros da Casa de Mauá. “Sérgio tinha uma relação de muito amor com esta Casa, com seu semelhante, com seus amigos e, claro, com sua família. Tenho muito orgulho da nossa amizade e da proximidade entre as nossas famílias. Pessoalmente foi uma perda muito grande”, lamentou.

O presidente José Antonio acrescentou que “Sérgio será lembrado pelo seu sorriso e pelo amor pela vida, além de ter sido um grande empreendedor. Assim sempre me lembrarei dele”.

Ruy Barreto Filho muito emocionado destacou que convive com a família Carvalho por mais de 50 anos. “Ele era gigante, em tudo, onde ia era aplaudido de pé, criou uma família maravilhosa que tenho o prazer de conviver. Aprendi muito com ele sobre ética, moral e garra para conseguir algo na vida”, lembrou.

Presente à reunião, a esposa de Sérgio Carvalho, Lia Baptista Carvalho, agradeceu a homenagem acrescentando que estava muito feliz e emocionada “pelo Sérgio e pela minha família”.