Menu fechado

Notícias

ACRJ e ACIE se unem para divulgar a imagem do Rio no exterior

O Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ se reuniu, dia 30/11, com o presidente da ACIE (Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira), Edmar Figueiredo. Durante o encontro, decidiram se unir para divulgar a imagem do Rio de Janeiro no mundo.
Na ocasião, o jornalista explicou como funciona o trabalho do correspondente internacional e destacou a importância de gerar pautas favoráveis para o Rio de Janeiro no exterior.
“É um momento de renascimento para todos nós e queremos cobrir grandes eventos e dar boas notícias do Rio”, afirmou Edmar Figueiredo. Segundo ele, alguns acontecimentos, incluindo de décadas passadas na área de segurança, foram muito ruins para a imagem da cidade e que não se esquece mais. Porém, “você como jornalista pode mostrar as coisas boas” e ressaltou que “não gostamos de mandar notícias ruins”.
“Precisamos falar com o governador sobre a apresentação de um plano de segurança para o Rio”, sugeriu o presidente do Conselho, Alfredo Lopes, que irá enviar um documento solicitando o projeto.