Menu fechado

Notícias

Presidente da ACRJ recebe comitiva de estudantes colombianos

O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, recebeu, dia 2/12, uma comitiva de 22 pessoas, entre alunos e professores da Fundação da Universidade de Negócios da Câmara de Comércio de Bogotá, na Colômbia. O grupo está no Brasil como parte do programa Missões Acadêmicas de Negócios no exterior, que inclui visitas a empresas e instituições públicas e privadas e a locais culturais no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Após as boas-vindas do presidente ao grupo, Nascimento Brito fez uma apresentação sobre a Associação Comercial e sua importância histórica e sua atuação hoje no contexto da cidade do Rio de Janeiro. “Somos uma Associação com 212 anos de existência, a mais antiga do Brasil”, explicou. O encontro foi organizado pelo presidente do Conselho Empresarial de Jovens Empreendedores da ACRJ, Pedro Rafael, e contou ainda com a participação do benemérito Pedro Ernesto Mariano de Azevedo.

“Este tipo de intercâmbio é muito importante e mostra o interesse dos jovens em buscar novas culturas, em buscar se conectar com o mundo. Isso é fundamental hoje em dia”, afirmou Pedro Rafael.

O presidente José Antonio agradeceu a presença de todos e acrescentou que com o mundo globalizado, esse tipo de intercâmbio é importantíssimo e fundamental para esses jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. “Por isso, meu conselho é: estudem bastante, conheçam novas culturas, se possível, e troquem experiências. Iniciativas como essas são muito importantes para vocês e enriquecedor para nós também”, ressaltou.

Ao longo da reunião, cada integrante da comitiva teve a oportunidade de se apresentar e contar um pouco da experiência pessoal no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, e do aprendizado que estão levando em seu retorno ao país natal.