Menu fechado

Notícias

Segurança hídrica e suprimento de energia elétrica são alguns dos temas do Conselho de Energia para este ano

Em reunião dia 8 de setembro, o Conselho Empresarial de Energia definiu alguns temas que serão debatidos pelos conselheiros. Entre eles, a segurança hídrica, incluindo a valoração da água, o suprimento de energia elétrica, as usinas termelétricas, a energia nuclear, a bioenergia e outros. As palestras com especialistas continuarão na pauta do Conselho.

Segundo a presidente do Conselho, Joisa Dutra, esses são alguns dos assuntos que terão destaque nas discussões do Conselho até o final deste ano. “O desafio do setor energético brasileiro neste momento é conciliar a realidade política com a questão técnica”, disse.

Em relação à crise hídrica, os conselheiros concordam que apagões seletivos, em algumas regiões do país, não estão descartados e podem ocorrer nos meses de outubro e novembro. Sobre este tema, o Conselho irá produzir um documento com algumas proposições para discussão e que poderão contribuir como informação para a sociedade.

Durante a reunião, a presidente Joisa fez a diplomação dos novos conselheiros, que tomaram posse juntamente com a nova diretoria eleita para o biênio 2021/2023.