Menu fechado

Notícias

Conselho de Competitividade e Ambiente de Negócios tem nova presidente

A advogada Irini Tsouroutsoglou tomou posse na presidência do Conselho Empresarial de Competitividade e Ambiente de Negócios da ACRJ, dia 6/9, quando foi realizada a primeira reunião sob sua coordenação. O encontro foi aberto pelo 1º vice-presidente da Associação Comercial, Hélio Paulo Ferraz, que também é membro do Conselho, e representou o presidente José Antonio do Nascimento Brito. “Desejo muito sucesso à nova presidente nesta etapa do trabalho. Seu espírito dinâmico é característico dos empreendedores. Que possamos debater e encontrar respostas para os dilemas que o empreendedorismo nos impõe”, afirmou.

Irini Tsouroutsoglou agradeceu a direção da Casa de Mauá pelo convite e a confiança na indicação do seu nome. Também deu as boas-vindas aos novos membros. “Não medirei esforços para trabalhar as causas na defesa dos negócios e do empresariado do Rio de Janeiro. Apesar de ser carioca, a ACRJ está entrelaçada com a história do país. Me sinto honrada por ter sido escolhida para presidir este importante fórum”, disse.

A presidente adiantou alguns temas e ações que terão prioridade na abordagem do Conselho, como a questão tributária municipal e estadual; o esvaziamento do Centro do Rio; a reestruturação do setor naval; a realização de eventos híbridos com a participação de convidados, entre outros citados pelos conselheiros durante a reunião. A presidente também sugeriu, para avaliação dos membros, que a atuação do Conselho seja por setores de atividade econômica, mencionando alguns: construção civil, bares e restaurantes, moda, shoppings centers, setor naval.

A reunião foi encerrada com o convite para a próximo encontro, que será realizado dia 21 de setembro, às 16h, e contará com a presença do deputado Alexis Fonteyne, presidente da Frente Parlamentar Mista Brasil Competitivo. Ele fará a palestra “Competitividade: melhoria nos serviços, investimentos e ambiente de negócios”.