Menu fechado

Notícias

Criação de centro de projetos está na pauta do Conselho de Inovação, Comunicação e Tecnologia

A reunião, de forma virtual, do Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ, dia 10/08, foi marcada pela apresentação da proposta de criação de um centro de projetos. O núcleo atuará como um catalisador de propostas inovadoras que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro.

“A ideia é criar o núcleo, incluindo startups, e trazer para dentro do Conselho projetos que gerem o valor que o Rio de Janeiro necessita. Se um projeto estiver em consonância com atividades empresariais, comerciais, vamos buscar uma forma de desenvolver a proposta, ir ao mercado e captar patrocínios, por exemplo”, explicou o novo presidente do Conselho, Caio Rainerio, que assumiu o cargo junto com a atual diretoria da ACRJ.

Segundo ele, a agenda do novo presidente da Associação Comercial, José Antonio do Nascimento Brito é transformadora, tem uma preocupação grande com o pós-pandemia, além das comemorações dos 30 anos da Rio 92, dos 200 anos da Independência do Brasil e dos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

“Ouvi uma notícia que somente 6% dos alunos do ensino público têm acesso à internet. Notícia muito ruim porque estamos há um ano e cinco meses enclausurados e essas crianças ficaram sem aula. No momento pós-pandemia é um momento muito especial. Vamos ter que trabalhar fortemente para que possamos diminuir esse gap que foi gerado na Educação e em diversos outros setores e a tecnologia é um forte agente para nos ajudar” afirmou Rainerio.