Menu fechado

Notícias

Conselho de Medicina e Bem-Estar define temas prioritários para discussão no 2º semestre

O Conselho Empresarial de Medicina e Bem-Estar da ACRJ realizou reunião virtual, dia 10/8, definindo alguns temas para discussão do grupo neste segundo semestre. De acordo com o presidente do Conselho, Gilberto Ururahy, a questão do aumento da carga tributária, previsto pela reforma proposta pelo Governo Federal, e a retomada do trabalho presencial, são dois assuntos que estarão na ordem do dia do Conselho ainda neste mês de agosto.

Os conselheiros se mostraram bastante preocupados com o impacto que a proposta do governo de “aumento de impostos”, segundo Ururahy, terá em toda a cadeia da área de saúde. “Entendemos que não teremos uma Reforma Tributária, mas um aumento de carga tributária. E precisamos nos posicionar sobre este assunto”, explicou. Para isso, a ideia é convidar especialistas que possam falar sobre os dois temas, “considerados de suma importância, não só para o nosso Conselho como para a sociedade como um todo”, disse o presidente.

A saúde mental dos trabalhadores também vai receber uma atenção especial dos membros do Conselho, que pretendem debater exaustivamente esse tema e propor ações para o retorno seguro ao trabalho presencial. “Muitas empresas, inclusive, estão exigindo dos trabalhadores comprovantes de vacinação para que possam voltar ao trabalho presencial com mais segurança. Mas temos que discutir como preparar as empresas para este retorno seguro ao trabalho. É um tema urgente neste momento”, ressaltou Ururahy.