Menu fechado

Notícias

Produção de conhecimento e de projetos e a formação de parcerias: prioridades da nova gestão do Conselho de Educação

O Conselho Empresarial de Educação da ACRJ realizou sua primeira reunião, dia 6/8, de forma virtual, sob a presidência de Paulo Milet, que assumiu o cargo com a nova diretoria eleita da Associação Comercial. O vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Alberto Blois, abriu a reunião dando as boas-vindas aos novos membros. Depois da apresentação dos conselheiros, Milet destacou as diretrizes do trabalho do Conselho, que dará prioridade à produção de conhecimento e de projetos e a formação de parcerias com empresas e instituições.Também está na agenda, o desenvolvimento de ações para três eventos marcantes que serão comemorados no ano que vem: os 30 anos da Rio 92, os 200 anos da Independência do Brasil e os 100 anos da Semana de Arte Moderna. “São três datas importantes para o Rio de Janeiro e para o Brasil e o Conselho estará empenhado em produzir projetos nos temas que envolvem esses eventos, entre eles, história, cultura e meio ambiente”, adiantou Milet.

O presidente também destacou a estreita interação que o Conselho de Educação terá com o de Inovação, Tecnologia e Comunicação, pois, segundo ele, os temas são complementares e devem caminhar juntos. Ele adiantou que o Conselho terá participação em dois painéis do Rio Info, o principal evento de tecnologia do Rio de Janeiro, que será realizado em setembro. O convite foi feito pelo vice-presidente Alberto Blois, que também é diretor geral do evento.

Milet encerrou a reunião agradecendo a presença dos conselheiros e afirmando que este é um grupo eclético, com muito conhecimento. “Estamos aqui para aprender, reaprender, acumular conhecimento e transformar vidas. Esse será o nosso principal trabalho”, concluiu. A próxima reunião será realizada dia 17 de agosto.