Menu fechado

Notícias

Pautas inclusivas terão prioridade no Conselho de Assuntos Culturais

Os 26 membros do Conselho Empresarial de Assuntos Culturais da ACRJ foram empossados, dia 11/08, para o biênio 2021/2023, acompanhando a nova diretoria eleita da Associação Comercial. Sob a presidência de Douglas Fasolato, os conselheiros levantaram diversos temas importantes para serem priorizados em debates e ações pelo Conselho.

Trabalhar pautas inclusivas é uma das metas, tendo como objetivo contribuir para que as questões sobre a diversidade tenham sua relevância destacada. Segundo eles, a ACRJ, que sempre esteve na vanguarda dos acontecimentos, precisa manter o protagonismo sendo ainda mais proativa.

Os conselheiros lembraram que serão necessárias ações que envolvam melhorias no Centro do Rio para atrair investimentos em segurança, por exemplo; revitalizar e resgatar a memória da região, incluindo iniciativas de microempresas; e alavancar novos negócios comerciais e residenciais, entre outros.   

Douglas Fasolato destacou a agenda do novo presidente da Associação Comercial, José Antonio do Nascimento Brito, que tem como foco as comemorações dos 30 anos da Rio 92, dos 200 anos da Independência do Brasil e dos 100 anos da Semana de Arte Moderna. “Essas pautas são importantes porque trabalham também a autoestima do Rio de Janeiro e para que a cidade e o estado retornem com seu protagonismo cultural, social, econômico”, ressaltou.