Menu fechado

Notícias

Presidentes dos Conselhos Empresariais da ACRJ tomam posse

Os 14 presidentes dos Conselhos Empresariais da Associação Comercial do Rio de Janeiro foram empossados, dia 27/07, pelo presidente José Antonio do Nascimento Brito, durante reunião virtual. “Os Conselhos têm um papel cada vez mais estratégico na Associação Comercial. Tudo passa pelos Conselhos Empresariais e precisamos manter o engajamento de todos para mantermos o protagonismo da ACRJ”, comentou o presidente.

José Antonio destacou que vai dar encaminhamento aos projetos que são prioridades dos Conselhos e que beneficiam a cidade e o estado do Rio de Janeiro. 

O presidente lembrou que a entrada do Magazine Luiza no Rio de Janeiro tem uma grande colaboração da ACRJ, que “plantou uma semente em uma conferência com a Luiza Helena (presidente do Conselho de Administração da rede de varejo) há quatro anos aqui no Rio”. Além disso, José Antonio informou que em 2022 há quatro pilares importantes a serem trabalhados pela Associação Comercial: 200 anos da Independência do Brasil; 100 anos da Semana de Arte Moderna; 30 anos da Rio 92 e Agenda Positiva (destinada aos candidatos que vão concorrer às eleições no ano que vem).

 “A nossa principal fonte de conteúdo vem dos nossos Conselhos e necessitamos manter esse envolvimento. Quero também reforçar os nossos pilares, muito importante estrategicamente”, comentou o novo vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Alberto Blois.

Abaixo a relação dos presidentes dos Conselhos Empresariais empossados:

Alfredo Lopes, Turismo; Caio Rainerio, Inovação, Comunicação e Tecnologia; Delcio Sandi, Competitividade e Ambiente de Negócios; Delmo Pinho, Logística e Transporte; Douglas Fasolato, Assuntos Culturais; Eduardo Lessa Bastos, Política e Comércio Exterior; Gilberto Ururahy, Medicina e Bem-Estar; Humberto  Mota Filho, Governança e Compliance; Isaura  Frega, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Joisa Dutra, Energia; Lars Grael, Esporte; Luiz Gustavo  Bichara, Assuntos Jurídicos e Tributários; Marcílio Marques Moreira, Políticas Econômicas; e Paulo Milet, Educação.