Menu fechado

Notícias

Conselho Empresarial de Competitividade e Ambiente de Negócios da ACRJ lança revista

O lançamento da primeira edição da revista do Conselho Empresarial de Competitividade e Ambiente de Negócios foi feito pela presidente da ACRJ, Angela Costa, e pelo presidente do Conselho, Delcio Sandi, durante evento online no dia 18/06. A publicação reuniu especialistas e conselheiros para debater, por meio de artigos, o tema “Como melhorar a Competitividade, o Ambiente de Negócios e a Segurança Pública”.

Angela Costa agradeceu a todos e disse que se tratava de um dia muito especial por ser o lançamento da revista e a última reunião, com esse Conselho, já que no próximo dia 30 termina seu mandato à frente da presidência da ACRJ. Para a presidente, como ressaltado na publicação, “a palavra de ordem para os empreendedores, no atual momento, é a capacidade de analisar cenários e pensar em medidas corretivas que ajustem a operação às necessidades impostas pelo mercado. Ou seja, o desafio das empresas é se adaptar à nova realidade”.

Na revista o presidente do Conselho enfatizou que “empresários (pequenos, médios e grandes) se viram, da noite para o dia, diante de um cenário adverso, com lockdowns, mudanças repentinas de hábitos dos consumidores, queda de renda da população e um desalinhamento entre as gestões municipal, estadual e federal, as quais, a exemplo do que ocorre para cumprir com o caos tributário, tiveram que dedicar recursos para entender o emaranhado desencontrado de normas restritivas para operar, publicadas pelas três esferas. Muitos não sobreviveram – teriam vários desses continuado gerando empregos e riqueza se tivéssemos um melhor ambiente de negócios” afirmou Delcio Sandi.

O vice-presidente de Relações Institucionais e Conselhos Empresariais da ACRJ, Domingos Vargas, enalteceu o trabalho do Conselho Empresarial de Competitividade e Ambiente de Negócios, lembrando que fez grandes contribuições para os governos, incluindo a esfera federal.

A revista contou com o patrocínio do Sebrae Rio e da BAT Brasil (antiga Souza Cruz).

A revista está disponível no site da ACRJ. Acesse aqui