Menu fechado

Notícias

CEO do Projeto Redução Custo Brasil faz palestra virtual na ACRJ

O secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, e CEO do Projeto de Redução do Custo Brasil fez uma palestra durante reunião virtual do Conselho Empresarial de Competitividade e Ambiente de Negócios da ACRJ, dia 18/06. A apresentação contou com a presença da presidente da Associação Comercial, Angela Costa.

Durante a palestra, Jorge Lima defendeu o desenvolvimento de políticas regionais. “Olhando como política pública, nós não temos 27 estados. Poucas pessoas conhecem o Brasil do Acre ao Rio Grande do Sul. Pegando grandes países como Estados Unidos, Índia, Austrália, Canadá e China, nenhum deles têm tanta variedade como nós temos, seja em solo, característica cultural, potencial econômico”, explicou o CEO ao comentar sobre os principais fatores de elevação do Custo Brasil.

Jorge Lima afirmou que o Custo Brasil é a nossa “sobrevivência ou nós nunca vamos sair de onde estamos”. O CEO reforçou a importância de mexer nas reformas estruturantesl. “Precisamos trabalhar nas duas vertentes, que é tirar o Custo Brasil e, em paralelo, desenvolver, as políticas regionais, com foco naquilo que o estado é mais importante”, destacou, comentando ainda a necessidade de acabar com a burocracia.   A presidente da ACRJ, Angela Costa, elogiou a motivação e a alegria de Jorge Lima ao falar dos projetos para melhorar a situação brasileira e concordou que a burocracia atrapalha o setor público. O presidente do Conselho, Delcio Sandi, disse que a palestra foi muito importante e agradeceu a participação do secretário.