Menu fechado

Notícias

ACRJ propõe contribuição para Diálogo de Alto Nível da ONU sobre Energia

O Brasil vai liderar o Diálogo de Alto Nível das Nações Unidas sobre Energia e a ACRJ quer contribuir para a discussão do tema Transição Energética, um dos eixos centrais do evento. Para isso, o Conselho Empresarial de Energia da Associação Comercial do Rio de Janeiro vai promover um debate, que será a base para a apresentação de propostas. A finalidade é que a sociedade civil seja representada também durante a exposição do Brasil na sessão número 76 da Assembleia Geral da ONU, prevista para ser realizada em setembro desse ano, em Nova York.
O anúncio foi feito pela presidente do Conselho, Joisa Dutra, ao longo encontro virtual, dia 9/3. “É importante a nossa contribuição nesse respeitável e prestigiado evento da ONU, que visa identificar as maneiras de realizar as mudanças necessárias para que tenhamos um futuro com energia limpa, sustentável e que seja acessível para todos”, afirmou.
Além desse debate, os conselheiros defendem a realização de eventos onlines que abordem temas como os impactos do aumento das tarifas na renda dos cariocas e os efeitos da Reforma Tributária, que deverá ser votada ainda esse ano, no Rio de Janeiro e no setor elétrico.
Durante a reunião, eles discutiram ainda sobre a concessão do gás, cobrança de ICMS, reforma do setor de Energia, geração distribuída, contratos de concessão e aumento das tarifas. Vale lembrar que a conta de energia ficou mais cara a partir de 15 de março, sendo que o reajuste é de 4,67% para clientes residenciais da Light e 4,65% para os da Enel.