Menu fechado

Notícias

Candidata Clarissa Garotinho defende programa de legalização e regularização de ambulantes

A candidata do PROS à Prefeitura do Rio, Clarissa Garotinho, participou de palestra virtual da ACRJ, no último dia 6 de novembro, e defendeu um amplo programa de legalização dos ambulantes e regularização dos espaços onde atuam, como no Centro, Madureira e Bangu. A declaração foi feita após pergunta da presidente da ACRJ, Angela Costa, sobre o comércio informal e ilegal no município.

“Todo mundo perde com a ilegalidade. Perde o ambulante que quer trabalhar direito e não consegue se legalizar, a Prefeitura que não regulariza e não arrecada e o comércio. Defendo um programa de legalização amplo. Quando a gente legaliza, conseguimos fiscalizar melhor. Você legaliza, delimita o espaço, arrecada e todo mundo ganha”, ressaltou. “E aqueles que estão trabalhando com mercadoria roubada, se associando a criminalidade serão fortemente combatidos pelos órgãos de controle urbano da Prefeitura do Rio”, afirmou a candidata.

Clarissa Garotinho defendeu ainda um Rio sem burocracia. “Tem que construir um Rio de Janeiro sem burocracia porque ela emperra os investimentos, afasta os investidores e, com isso, a gente perde empregos. Tem que melhorar o ambiente de negócios da nossa cidade. Ser uma cidade mais amiga de quem quer empreender, facilitando a vida do cidadão”, declarou.

A candidata, que recebeu a Agenda Positiva – A Voz do Empresário da ACRJ, disse que o Rio é uma cidade que não potencializa suas vocações, que considera o caminho do progresso e do desenvolvimento, e defendeu ainda a adoção de práticas de compliance dentro do setor público, dando como o exemplo o sucesso na iniciativa privada. E anunciou que não vai aumentar impostos, caso seja eleita.

Além da presidente Angela Costa, o encontro contou ainda com a participação dos vice-presidentes Hélio Ferraz e José Antônio do Nascimento Brito.

 Para acessar o webinar com a candidata Clarissa Garotinho, é só clicar no Canal da ACRJ no YouTube

Agenda Positiva – A Voz do Empresário

A Agenda Positiva 2020 – A Voz do Empresário, tradicional documento elaborado no período eleitoral para candidatos aos pleitos municipal, estadual e federal, foi desenvolvida pelos Conselhos Empresariais e pela diretoria da Associação Comercial, em mais uma edição especial dedicada às eleições a prefeito deste ano. A finalidade é contribuir com propostas de políticas públicas em diversos setores importantes para a cidade. 

O documento já foi entregue a todos os candidatos que concorrem à Prefeitura do Rio. Reúne 34 proposições, divididas em temas de interesse da cidade: Administração Pública, Cultura, Economia e Ambiente de Negócios, Educação, Energia, Tecnologia e Inovação, Espaço Urbano, Esporte, Logística e Transporte, Meio Ambiente e Turismo.

Entre as propostas, estão: incentivo à economia criativa; elaboração de programa de microcrédito; estímulo a empresas internacionais de tecnologia, centros de inovação e de pesquisas se instalarem na cidade; combate à concorrência do mercado ilegal; cumprimento de metas para ampliar acesso ao saneamento básico; criação de projeto de revitalização da área central da cidade, entre outras.

“Esses são apenas alguns pontos da Agenda Positiva, que apresentamos como contribuição para o futuro prefeito do Rio de Janeiro. Qualquer que seja o resultado da eleição, a ACRJ estará sempre de portas abertas para as autoridades municipais. Acima de bandeiras ideológicas e partidárias, temos um objetivo comum: o desenvolvimento do Rio de Janeiro e o bem estar de sua população. Não temos tempo a perder. O futuro do Rio de Janeiro já começou. Aqui e agora”, ressaltou a presidente da ACRJ, Angela Costa.

Para conhecer todas as propostas, acesse a Agenda Positiva 2020 aqui.