Menu fechado

Notícias

Personalidades dos esportes e eventos se unem para debater impactos da Covid-19 e retomada

A escalada e a gravidade do coronavírus alcançaram níveis que provocaram adiamentos, cancelamentos e pararam as atividades esportivas e de entretenimento no Brasil e no mundo. Para avaliar os impactos da Covid-19 na administração de instalações esportivas, produções de eventos e discutir estratégias para a retomada, o Conselho Empresarial de Esporte da ACRJ promoverá, no próximo dia 6 de agosto, às 17h, um webinar com personalidades das áreas.

A reunião virtual, que terá mediação do presidente do Conselho, Lars Grael, e da vice, Fabiana Bentes, contará com as participações do velejador e empresário Alan Adler; do vice-presidente da NBA na América Latina, Arnon de Mello Neto; do empresário do setor de eventos Arthur Repsold; e do presidente da Associação Apresenta Rio, Pedro Guimarães.

“Vai ser uma ótima oportunidade para trocar experiências e dividir ideias, para falar também sobre estratégias, cenários e planos, especialmente diante desse momento pelo qual estamos passando. A NBA está se preparando para a retomada da temporada, suspensa há pouco mais de quatro meses, e estamos seguindo todos os protocolos, pensando na segurança e saúde de todos. Vamos falar um pouco sobre o campeonato, sobre a experiência e como os fãs de todo mundo vão poder acompanhar a sequência da temporada’”, destacou Arnon de Mello Neto.

O velejador e empresário Alan Adler contará sua experiência, os bastidores do que está acontecendo nas áreas esportivas e de eventos e como as empresas vêm se preparando para o futuro. “Vou compartilhar um pouco da minha experiência nessa época e dos efeitos da crise do coronavírus nesses setores, em relação aos grandes eventos, as grandes marcas, para esse ano e para 2021. E também o contexto dos nossos pares, empresas, pelo mundo afora, que devem estar vivendo a mesma situação”, destacou.

“Vamos apresentar como as arenas esportivas estão se preparando com os diversos protocolos, em várias partes do mundo onde temos espaços de eventos, e qual é nossa expectativa para a volta gradual”, afirmou o empresário Arthur Repsold. Segundo ele, será uma grande oportunidade de mostrar como vem sendo planejada a retomada dos eventos esportivos.

Já o presidente da Associação Apresenta Rio, Pedro Guimarães, vai comentar sobre a necessidade da revisão dos protocolos de reabertura das atividades econômicas dos eventos e a importância dos incentivos fiscais para projetos sociais esportivos. “Vamos falar sobre a importância de fazermos ajustes da lei federal de incentivo ao esporte, com a abertura da possibilidade das empresas com fins lucrativos poderem ter acesso a inscrição de projetos incentivados no âmbito do governo federal”, complementou.

O evento será transmitido pelo Zoom.

E pelo canal da ACRJ no YouTube