Menu fechado

Notícias

Benemérito Aroldo Araújo recebe o Prêmio Contribuição Profissional

Na 37ª edição do Prêmio Colunistas Rio, que lotou o Blue Note da Lagoa nesta terça-feira, 21 de maio, o Benemérito da Associação Comercial do Rio de Janeiro Aroldo Araújo recebeu o Prêmio Contribuição Profissional, pelo seu histórico de realizações. O prêmio contou com a presença de quase 350 profissionais de agências, veículos, produtoras e anunciantes cariocas.

“Ser reconhecido e homenageado pelos amigos e os profissionais da atividade que escolhi exercer certamente é motivo de orgulho”, afirmou o publicitário. A Presidente da ACRJ, Angela Costa, lembrou o empenho pessoal de Aroldo para eleger o Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno: “Aroldo Araújo é um ícone da publicidade nacional com uma história de serviços prestados à nossa cidade”. 

Cearense, Aroldo escolheu o Rio de Janeiro para trabalhar, fundando a agência Aroldo Araújo Propaganda, em 1964. Em 2006, ele criou a campanha para estimular a população a participar da votação que elegeu o Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Intitulada “Vote no Cristo. Ele é uma maravilha”, a campanha foi uma iniciativa da ACRJ com apoio da Sepex – RJ (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro). 

De acordo com o site Janela Publicitária, Aroldo é o responsável pela inclusão do verbete “Mídia” no Dicionário Aurélio, após conversar com o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda. A ele também é atribuída a ideia de que deveria haver um dia do ano para homenagear o profissional de mídia, comemorado anualmente no dia 21 de junho.

Ganhador de diversos prêmios na área de publicidade, Aroldo também foi o criador do Salão da Bússola, no Museu de Arte Moderna, além de ter sido Diretor Vice-Presidente da ABAP, do IVC e da própria ACRJ. A Casa de Mauá tem orgulho dos anos de convívio com este profissional brilhante que tantas contribuições soma à história da publicidade brasileira. Parabéns, Aroldo!