Menu fechado

Notícias

Claudio Lamachia, presidente da OAB, fala sobre a importância da defesa da democracia e defende voto consciente em palestra na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu nesta segunda-feira, 17 de setembro, para o Almoço do Empresário, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia. Em palestra para mais de 200 pessoas, o jurista falou sobre a importância da defesa da democracia, o papel de cada um nas próximas eleições e como é preciso ética na política. “A justiça não é de direita, nem de esquerda. É de moral. Precisamos entender que não há democracia sem política. Voto não tem preço. Voto tem consequência”, enfatizou. 

Uma das questões que Lamachia trouxe foi a relevância da OAB para a sociedade. “A OAB tem importantes atividades e uma história de democracia no Brasil. Tem o compromisso com a cidadania. Foi a entidade responsável pela Lei Contra a Compra de Votos, uma das responsáveis pela Lei da Ficha Limpa. Fomos ao Superior Tribunal Federal questionar o financiamento de empresas a candidatos e partidos”, elencou. “Temos de lembrar o artigo 1º da nossa Constituição, que diz que ‘todo poder emana do povo’. É preciso fazer mais para o nosso país. A OAB está liderando uma campanha sobre o voto consciente, que é a única forma de fortalecimento da democracia”, completou. 

Textual Comunicação
Assessoria de Imprensa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)
http://www.textual.com.br