Menu fechado

Notícias

Indio da Costa defende importância da segurança pública em palestra na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebeu nesta sexta-feira, 14 de setembro, Indio da Costa, concorrente pelo Partido Social Democrático (PSD) ao governo do Rio. Na ocasião, o candidato apresentou tópicos de seu plano de governo. A palestra faz parte da série ‘Rio em Debate’, promovida pela ACRJ, aberta aos que vão concorrer ao comando do estado nas próximas eleições, em outubro. O objetivo é discutir temas de interesse ligados à segurança pública, saúde, turismo internacional e tributação.

O candidato fez questão de reforçar que não conta com apoio político de outros partidos, o que lhe garantiria uma gestão mais eficaz e sem nomeação de secretários por indicações. “O primeiro caminho para uma boa gestão é não roubar e não deixar roubar. Precisamos de uma equipe com gestores técnicos que gerenciem o Estado com a seriedade que ele merece”, afirmou.

A questão da segurança pública permeou boa parte da palestra. Explicou que vai pedir o apoio e a inteligência do general Walter Braga Neto e de outros que possam contribuir, mas sem pedir a manutenção da Intervenção Federal. “Serei governador para reestruturar o sistema de segurança do Rio de Janeiro e deixar um legado efetivo para que as próximas gerações não precisem de uma intervenção na área da segurança novamente”, disparou. “O que eu quero é fazer, independente de quem for o presidente eleito, e vou dar continuidade ao que já fiz. Braga Netto anunciou na imprensa, quando soube da Intervenção, que achava que iria assumir o Governo do Estado. Aliás, se tivesse feito, estaríamos em um patamar muito melhor do que estamos hoje” apontou.

Sobre saúde, o ex-secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do governo de Marcelo Crivella lembrou que dos 700 casos de tuberculose registrados por ano no Rio, 400 são diagnosticados em moradores de uma mesma rua localizada na Rocinha. “Na minha proposta de retomada de territórios há a questão do redesenho urbanístico dessas áreas, para que recebam mais sol e sejam mais arejadas. É a intervenção financeira aliada da medicina preventiva e do saneamento”, enumerou. O candidato ainda afirmou que vai privatizar a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), justificando: “preciso dos recursos para fazer investimento no estado”.

Textual Comunicação
Assessoria de Imprensa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)
http://www.textual.com.br