Menu fechado

Nota de pesar por Márcio Castro de Almeida

A Associação Comercial do Rio de Janeiro comunica, com muito pesar, o falecimento do benemérito Márcio Castro de Almeida, aos 69 anos, sendo 40 deles de serviços prestados à ACRJ, onde ocupou o cargo de vice-presidente da Casa de Mauá.

Administrador formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, foi vice-presidente da Cia Brasileira de Engenharia e Indústria, fundador do Interdata Processamento de Dados Ltda, sócio da Fonseca Almeida Representações e Comércio Ltda, e diretor da MV 5 Comércio Ltda. Sua formação acadêmica inclui ainda renomadas instituições como a Escola Brasileira de Administração Pública, Departamento de Estudos Econômicos e Financeiros, Instituto Superior de Estudos Contábeis, Instituto de Desenvolvimento da Guanabara, e ainda Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. 

“Lamento imensamente a perda do amigo de mais de 30 anos,  com quem convivi e aprendi. A Associação Comercial do Rio de Janeiro está de luto. Márcio nos deixa carentes de sua presença física, mas estará sempre em nossos corações”, declarou a presidente da ACRJ, Angela Costa.

“Todos nós lamentamos a irreparável perda do amigo querido e companheiro exemplar, convivência de mais de 40 anos no dia a dia da Associação Comercial do Rio de Janeiro e também pelos diversos caminhos da vida. Solidário, leal, sempre presente em todas as horas, Márcio nos deixa um legado de honra e bravura, saudade com a qual iremos conviver permanentemente. Rogamos a Deus por intercessão de São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida que acolham sua alma no reino dos céus, dando conforto aos familiares e amigos”, declarou emocionado o presidente do Conselho Superior da ACRJ, Humberto Eustáquio Cesar Mota, amigo pessoal de Márcio. 

Márcio Castro de Almeida deixa esposa, Lílian, e os filhos Cesar, Georgia e Carla. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *