Menu fechado

Notícias

Bernardinho: Entrar para a política é como vestir branco em carvoaria

O ex-técnico de seleção brasileira de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, afirmou que a dificuldade de entrar num “sistema contaminado” como a política e a resistência de sua família são os fatores que contribuem para a sua indefinição de concorrer a um cargo eletivo no ano que vem. 

Bernardinho, que saiu do PSDB para o Partido Novo, é cotado para disputar o cargo de governador ou de senador pelo Rio. Mas negou que seja pré-candidato, numa palestra para cerca de 300 pessoas na Associação Comercial do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28). Questionado pelo Valor se a preservação de sua imagem pesa na decisão, ele devolveu com outra pergunta: “Você não concorda?”. Em cima do muro, Bernardinho comparou a política a uma carvoaria, mas disse que é preciso que a população se una para superar a crise, porque “não há um salvador da pátria”.

O ex-treinador disse que já deixou de trabalhar no exterior porque achava que deveria ser um exemplo para que outros mantivessem esperança no país e afirmou que hoje “todo mundo” pensa em mandar os filhos para fora. “Peraí, vamos tentar fazer a nossa parte aqui. Primeiro, temos que de alguma forma. as pessoas têm que tentar isso. Porque a ideia que temos hoje, de entrar nesse ambiente, é que você entra de branco para trabalhar numa carvoaria. E você vai sair sujo. Não é esse o receio de todos nós? Como não sair? Até porque plantam notícia de que sou candidato, mas não perguntaram para mim”, disse.

Leia a matéria na íntegra no link http://www.valor.com.br/politica/5097456/bernardinho-entrar-para-politica-e-como-vestir-branco-em-carvoaria

Cristian Klein
Valor Econômico