Menu fechado

Notícias

Associação Comercial do Rio comemora 208 anos com homenagem a Lázaro Brandão e posse dos novos conselheiros

O otimismo e o desejo de contribuir para a retomada da economia do Rio de Janeiro marcaram os discursos de comemoração dos 208 anos da Associação Comercial do Rio de Janeiro, realizado hoje, dia 14. Com a presença de cerca de 350 pessoas, o evento aconteceu na sede da instituição, no Centro do Rio, e foi prestigiado pelo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, e pelo presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, o homenageado especial. Na cerimônia, tomaram posse os novos 15 conselheiros empresariais – entre eles nomes como Ricardo Cavo Albin, à frente da Cultura e Claudia Costin, em Educação.

A presidente Angela Costa, primeira mulher a presidir a “Casa do Empresário”, convocou todo o empresariado fluminense a se unir para reverter a crise do Estado. “A iniciativa privada, principal motor do desenvolvimento, precisa tomar o seu lugar de protagonista no desenvolvimento do nosso país. O Brasil e, principalmente, o Rio de Janeiro precisam do apoio do empresariado para sair dessa situação que nos encontramos”.

As palavras dela ganharam reforço do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, que disse ser na crise que, muitas vezes, se encontram possibilidades e oportunidades. Otimista quanto ao futuro da economia fluminense, Rabello acredita que é possível voltar a crescer e prosperar. “O BNDES está pronto para atender aos pequenos e médios empresários. Hoje, eles já são 11 milhões de empresas. E estes empresários é que, de fato, empregam neste país. E é este público que o banco privilegiará e dedicará os seus esforços”, anunciou.

Homenageado do dia, Lázaro de Mello Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, agradeceu o privilégio de ser condecorado pela ACRJ e de poder participar deste aniversário de mais de 200 anos da Associação. “A entidade é um símbolo de liderança e colaboração para o progresso e desenvolvimento brasileiro e tem uma grande história e tradição no país. Me sinto lisonjeado”.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube.

Assista no link: https://www.youtube.com/watch?v=NggUojVYO8E