Os conselheiros Fellipe Tavares e Maria Torres fizeram um balanço da visita técnica realizada na sede da Cedae na última semana, durante a reunião do Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia, dia 28/6. Nesta visita, tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Manancial, operacionalizado através de desafios, que abriga projetos de aceleração e incubação de negócios com foco na preservação e segurança hídrica.
Como resultado, foram sugeridas, para análise do Conselho, algumas iniciativas a serem propostas como parceria à Cedae. Entre elas, indicação de temas para os desafios do Projeto Manancial e integração com o Concurso de Startups a ser desenvolvido pelo Conselho; participação nos processos de mentoria e avaliação de projetos; divulgação dos produtos desenvolvidos para os associados da ACRJ e indicação deles para futuras parcerias relacionadas ao Manancial, entre outras.
O presidente do Conselho, Caio Rainerio, destacou a iniciativa desta interação dos conselheiros com empresas e instituições, inaugurada pelo encontro na Cedae. “Foi uma ideia muito feliz e que poderá render bons frutos. É o mundo real. Vamos propor outros encontros com empresas e instituições no campo da educação, inovação e comunicação”, garantiu.
Em relação à parceria com a companhia, Caio adiantou que será discutida uma possibilidade na área de coleta seletiva de resíduos, por meio do conselheiro Alessandro Maio, que fará uma palestra sobre seu projeto nesta temática na próxima reunião.