O Conselho Empresarial de Governança, Compliance e Diversidade da ACRJ, reunido dia 7/2, apresentou seu Planejamento de Ações elaborado de acordo com seu propósito de promover práticas de governança corporativa, assegurando a conformidade com leis e regulamentos, além de incentivar a diversidade nas empresas. Segundo o documento, com essa missão os conselheiros vão buscar expandir as oportunidades de negócio para os associados e fomentar novas redes de conexão.
O ano de 2025 será marcado por diversas iniciativas do Conselho, que não apenas fortalecerão a governança, o compliance e a diversidade, mas criarão um ambiente de negócios mais colaborativo, sustentável, ético e inclusivo. Os membros vão trabalhar alinhado aos demais Conselhos da Casa de Mauá, fortalecendo as parcerias também com outras entidades empresariais e sociais, colaboração essencial para a execução das estratégias comuns.
Foram elencados como objetivos:
Governança Ética e Transparente: Criar um ambiente empresarial que priorize a ética e a transparência, contribuindo para um desenvolvimento sustentável e responsável das organizações associadas.
Conformidade Rigorosa: Assegurar que todas as práticas empresariais estejam em conformidade com as leis e regulamentos vigentes, garantindo segurança e credibilidade.
Diversidade Inclusiva: Promover a diversidade dentro das empresas, valorizando diferentes perspectivas e impulsionando a inovação.
O documento foi elaborado pelo Conselho e formatado e consolidado pela equipe da EY (Ernst & Young Global Limited) liderada pelo Partner/Principal, Jose Ronaldo Rocha.
Confira aqui o documento na íntegra.
