Conselhos Empresariais
Antoane Corrêa, diretor-presidente do Armazém do Grão

Conselho de Varejo apresenta Armazém do Grão na sessão “História das Marcas”

O Conselho Empresarial de Varejo da ACRJ, reunido dia 9 de agosto, apresentou na sessão “História das Marcas” a jornada de empreendedorismo e inovação do Armazém do Grão, empresa associada da ACRJ. O diretor presidente do Grupo, Antoane Corrêa, contou a história do surgimento da empresa familiar, criada em Petrópolis por seu pai e tios em 1986, que no início era a Panificadora Castrioto, até o processo de sucessão que começou quando ele tinha 20 anos de idade.

Em 2008 a família criou um novo conceito de negócio lançando a marca Armazém do Grão, que hoje conta com 12 filiais em Petrópolis (8), Teresópolis (3) e no Rio de Janeiro (1), no bairro da Barra da Tijuca, além do Centro de Distribuição, E-commerce, Matriz Corporativa, Panificadora e Central de Produção. Algumas das inovações da nova empresa foram a criação da Universidade Corporativa, a instalação do atendimento self-service, a implantação do cupom fiscal digital (cupom verde) e a ampliação do e-commerce, que ganhou força na época da pandemia. Conheça mais sobre a história da empresa aqui.

Em outro item da pauta, o presidente do Conselho Juedir Teixeira, e o vice, Ricardo Guinâncio, comentaram sobre a realização da 2ª edição do Fórum Rio Empreendedor, que acontecerá dias 4, 5 e 6 de setembro, e a participação de conselheiros debatendo o tema do varejo. Durante o evento também realizado o lançamento do livro sobre Varejo, produzido a partir de artigos de conselheiros.

A iniciativa, segundo Juedir Teixeira, será exportada para São Paulo, já que a Associação Comercial paulista encomendou ao presidente do Conselho uma versão similar da publicação. “Em função desta experiência aqui na ACRJ, levei a proposta para o presidente da Associação Comercial de São Paulo, que foi aceita, e estamos produzindo um livro com o mesmo objetivo e como coautores empresários de São Paulo. Considero isso muito importante, uma importante iniciativa da Associação Comercial do Rio ser levada e aplicada em São Paulo”, explicou Juedir, que também é conselheiro na ACSP e coordenador do comitê estratégico.

Juedir Teixeira (d.) e Ricardo Guinancio coordenaram a reunião