Notícias

Legislação e regionalização das vocações dos municípios foram alguns dos assuntos do Conselho de Esporte

A primeira reunião do ano do Conselho Empresarial de Esporte, Lazer e Desenvolvimento Social da ACRJ, coordenada pela presidente Fabiana Bentes e pelo vice, Hugo Mósca foi realizada dia 29/2. Os conselheiros debateram alguns temas que vão nortear o trabalho do Conselho neste ano.

O primeiro deles diz respeito às Leis e Projetos de Lei nos âmbitos municipal, estadual e federal que afetam os temas referentes ao Conselho. Neste assunto já foram identificadas necessidades de aprimoramento da Lei de Incentivo ao Esporte Federal, fortalecimento dos processos da Lei Estadual do ICMS e a criação da Lei do ISS no município no que compete aos projetos esportivos, visando o retorno econômico que estas ações oferecem.

Outro tema bastante debatido durante a reunião foi a organização de uma reunião, e posteriormente de um seminário, com os secretários Municipais de Esporte/Lazer e Turismo para identificação de vocações e potencialidades de cada região do estado do Rio. A ideia é promover um primeiro encontro com os secretários para fazer um diagnóstico identificando, além da vocação, todos os aspectos que envolvem a realização e um evento naquele município ou em uma determinada região do Estado.