Menu fechado

Notícias

Conselho de Varejo apresenta balanço da participação na NRF 2024

Roberto Mathias, Ricardo Guinâncio, Juedir Teixeira, Walquyria Majeviski e Luis Jairo

O Conselho Empresarial de Varejo da ACRJ se reuniu no dia 2 de fevereiro para fazer um balanço da participação dos empresários na NRF 2024, a maior feira de varejo do mundo que aconteceu em janeiro, em Nova Iorque. O presidente do Conselho, Juedir Teixeira, falou sobre a essência do que foi o evento nesta edição, enquanto o vice, Ricardo Guinâncio apresentou as tendências dos negócios. Os conselheiros Walquyria Majeviski e Roberto Mathias destacaram suas percepções sobre o evento e Luis Jairo abordou as novidades tecnológicas.

Abrindo o debate, Juedir Teixeira apresentou os números do evento, que contou com mais de 40 mil pessoas de 104 países e quase 2.500 brasileiros. Quem esteve na feira pode conferir 170 palestras, com a participação de 450 palestrantes, e mil expositores. Segundo ele, as possibilidades da Inteligência Artificial foi um dos destaques da feira e é hoje a grande ferramenta tecnológica para melhorar a gestão de todos os temas. “É uma tecnologia que veio para ficar, não é moda. Está sendo usada em praticamente todas as áreas do varejo”, disse Juedir.

Em seguida, Ricardo Guinâncio destacou a estratégia de publicidade Retail Midia como uma tendência forte e uma fonte nova de dinheiro no varejo. “Já é uma realidade e traz imensas oportunidades, tornando-se uma estratégia fundamental para aumentar a margem nos negócios”, explicou.

“A participação na NRF é um experiência incrível, repleta de insights e oportunidades de enxergarmos na prática a aplicação de todos os conceitos que sustentam as tendências para o mercado”, disse Walquyria Majeviski. De tudo o que foi apresentado na NRF, ela destacou a importância da loja física como base para geração de conteúdo, experiência e integração com o cliente; a automatização de processos com tecnologia e transferência e a preparação dos colaboradores para assumirem papéis mais relacionais com os clientes, sendo verdadeiramente seres humanos. E por fim, a consistência em valores e princípios entre o que comunica e o que entrega em todos os seus canais.

Os avanços tecnológicos para o varejo foram um dos pilares nesta edição da feira este ano, segundo Luis Jairo. Ele destacou as novidades e algumas tendência que se mantém firme entre as empresas, com destaque para o autoatendimento, a automatização e a operação centralizada. “A NRF contribui de forma muito contundente para inspirar, desenvolver, materializar, tudo que o varejo precisa para continuar se transformando diariamente”, disse.

Ao final da reunião foram diplomados os novos conselheiros Armando Ahmed e João Vitor Mendonça, na foto com Juedir Teixeira e Ruy Barreto Filho, presidente do Conselho Superior da ACRJ.

Acesse apresentações:

Juedir Teixeira

Walquyria Majeviski

Luis Jairo

Ricardo Guinâncio

E-Book – PÓS NRF 2024