Menu fechado

Notícias

Conselho de Jovens debate o processo de sucessão empresarial

O Conselho Empresarial de Jovens da ACRJ abriu a reunião mensal do dia 30 de novembro prestando uma homenagem ao benemérito Renato Abreu, que faleceu nesta data. Foi feito um minuto de silêncio pelos conselheiros e convidados.

Em seguida, o presidente do Conselho, Pedro Rafael, apresentou os convidados da reunião, o presidente do Conselho Empresarial de Energia e Transição Energética, Gabriel Kropsch, e o membro do Conselho de Varejo, José Renato Miranda. Miranda fez uma palestra sobre o Projeto Gestão de Sucessão Empresarial, uma plataforma da ACRJ que vai oferecer mentoria para os empresários que estão iniciando ou desejam iniciar o processo de sucessão. Kropsch falou sobre o evento Jovens Empreendedores Estudantes (GSEA na sigla em inglês), promovido pela Entrepreneurs Organization. O GSEA é uma competição de startups de empreendedores estudantes. A primeira etapa acontecerá dia 19 de Janeiro. Informações aqui: http://www.gseabrasil.com.br

Pedro Rafael adiantou a agenda externa do Conselho no dia 13/12, a visita ao CENPES (Centro de Pesquisas da Petrobras), e dois eventos organizados pela Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), da qual a ACRJ faz parte através do Conselho de Jovens.

Em dezembro, será promovido o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, em Vitória, com a participação de membros do Conselho representando a ACRJ. E em maio de 2024 será realizado o Feirão do Imposto, projeto criado em 2002 que mobiliza a sociedade civil para informar e educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. Nesses 22 anos, o evento aborda questões relacionadas à quantidade de tributos sobre produtos e serviços, como impactam a sociedade e retornam na forma de serviços.