Menu fechado

Notícias

Conselho de Gestão de RH da ACRJ realiza primeira reunião

O Conselho Empresarial de Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da ACRJ, para o biênio 2023/2025, realizou sua primeira reunião de trabalho dia 23 de novembro. A reunião foi coordenada por Roberto Godinho Lopes, presidente do IBEU, que assume a presidência, e terá como vice-presidente Antonio Linhares, diretor de Gente da Energisa. Este encontro contou com a participação do presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, representando o presidente da ACRJ, Josier Vilar.

Depois das apresentações iniciais dos membros presentes, o presidente Roberto Godinho mencionou alguns tópicos do Plano de Trabalho proposto, onde foram definidos três objetivos principais. São eles: promover a Excelência em Gestão de RH; impulsionar o Desenvolvimento Organizacional; e fortalecer a Cultura Corporativa para contribuir para o sucesso das empresas associadas.

Godinho adiantou que, entre as atividades, estão previstas a realização de workshops e seminários, formação de parcerias com especialistas, consultorias, universidades, entre outros. Serão criados Grupos de Trabalho temáticos e haverá a interação do Conselho com outros da ACRJ para que possam ser definidas ações em conjunto. Também será incentivada a produção de artigos técnicos/acadêmicos sobre tendências, melhores práticas de gestão de RH, potenciais oportunidades relacionadas ao desenvolvimento organizacional das empresas e o aumento da empregabilidade de novos profissionais, entre outros temas. 

“Temos um grupo com competências diversas e muito capaz no Conselho e espero que possamos atuar de forma mais ampla, no que diz respeito à gestão de pessoas. Nosso Conselho deve identificar quais são as dores do empresariado nesta área para conseguirmos apontar as melhores práticas e ações assertivas de modo a fazer frente aos novos desafios do mercado”, disse.