Notícias

Conselho de Varejo vai desenvolver plataforma para ajudar a sucessão de empresas familiares

O Conselho Empresarial de Varejo da ACRJ, definiu, em reunião dia 15 de setembro, a criação de um projeto sobre a gestão e sucessão de empresa familiar, com base em uma apresentação feita pelo conselheiro José Renato Miranda. O Projeto Gestão de Sucessão Empresarial será uma plataforma da ACRJ que vai oferecer mentoria para os empresários que estão iniciando ou desejam iniciar o processo de sucessão, de acordo com o presidente do Conselho, Juedir Teixeira.
Para desenvolver o projeto foi criado um grupo de trabalho formado pelos conselheiros: José Renato Mirando, Walquyria Majeveski, Mônica Simas, Fernando Potch, Allan Halabi, Luis Jairo,André Haddad e Walter Filho.
Na segunda parte da reunião, o conselheiro Luis Felipe Salles fez uma apresentação sobre o Centro do Rio para a criação de um projeto para a recuperação desta área da cidade. O desenvolvimento desta ideia terá uma interação com o Conselho de Renovação do Centro do Rio da ACRJ para um trabalho em parceria. Ficou definido que um pré-projeto será apresentado na próxima reunião do Conselho.
A reunião do Conselho foi encerrada pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, que reforçou a importância do setor de varejo para a economia fluminense, em particular para o Centro do Rio.