Notícias

Novo Conselho da Mulher se reúne com o presidente da ACRJ, Josier Vilar

Julia Seixas, Josier Vilar e Michelle Novaes

O presidente da ACRJ, Josier Vilar, se reuniu dia 3 de agosto, com as integrantes do Conselho Empresarial da Mulher para a gestão 2023-2025, que tem a executiva Michelle Novaes como presidente e Júlia Seixas como vice. O encontro contou com a participação do presidente do Conselho Superior da ACRJ, Ruy Barreto Filho, da vice, Marta Arakaki, e da presidente do Conselho Empresarial de Comunidades, Novos Negócios e Economia Solidária da ACRJ, Célia Domingues.

O presidente Josier Vilar deu as boas-vindas a todas as conselheiras e destacou a importância da representatividade feminina na ACRJ. “O Conselho das Mulheres empreendedoras é uma grande contribuição da ACRJ ao ecossistema empresarial do Rio de Janeiro. Conto muito com vocês para nos ajudar no compromisso de contribuir para transformar a ACRJ em uma referência nacional de gestão de Associação empresarial. Vamos trabalhar para o Rio de Janeiro voltar a ser um lugar bom para se viver, trabalhar, empreender, investir e visitar”, disse.

Josier Vilar ainda ressaltou algumas mudanças que foram feitas em relação ao Regimento Interno dos Conselhos. Entre elas, contar em sua composição, no mínimo, de 30% de mulheres e 5% de jovens em cada um desses fóruns e ter todos os conselheiros associados à Casa de Mauá. “Também conto com todas vocês para trazer novos associados para nossa Casa de Mauá”, acrescentou.

A presidente Michelle Novaes ressaltou a importância deste Conselho e da representatividade que conseguiu atrair. “Temos duas secretárias, uma do município e outra do estado, além de mulheres relevantes em suas áreas de atuação. Temos uma diversidade muito grande neste time, será um prazer trabalhar com todas vocês”, comemorou.

Um folheto distribuído a todos os presentes apresentou o propósito do Conselho, que é o de acelerar o empoderamento, o protagonismo e a liderança feminina no ambiente corporativo da cidade do Rio de Janeiro, baseado nos pilares: educação, rede de sororidade (para ampliar o networking e gerar negócios) e equidade social. O material também lista os 7 tópicos da proposta de trabalho, que inclui a realização de eventos, workshops, mentoria, desenvolimento de projetos, entre outras ações.

Fotos Ricco Villares

Célia Domingues e Marta Arakaki
Ruy Barreto Filho