Menu fechado

Notícias

Secretário Chicão Bulhões fala sobre perspectivas para o desenvolvimento econômico da cidade do Rio

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, foi o convidado da reunião do Conselho Diretor da ACRJ, 24/5. Ele falou sobre as perspectivas e metas para o desenvolvimento econômico da cidade do Rio e apresentou dados importantes. Entre eles, a queda no desemprego nestes primeiros meses do ano, em relação a 2022. De acordo com ele, 100 mil cariocas deixaram a condição de desempregados na cidade até o mês de maio.

O presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, representando o presidente da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, deu as boas-vindas ao secretário e aos conselheiros e agradeceu a presença do presidente eleito da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Josier Vilar.

O secretário ainda apresentou as metas do Plano Estratégico, que inclui, entre outras, a desburocratização e a melhoria do ambiente de negócios e a atração e o fomento de 400 novas startups na cidade do Rio até 2024. No acordo de Resultados para 2023, ele adiantou algumas ações a serem implementadas, como o Sistema Alvará Já, que entra em vigor em julho, a capacitação de cerca de dois mil programadores cariocas e o início da operação do Centro de Energia e Finanças do Amanhã e do Porto Maravalley.

Josier Vilar aproveitou a oportunidade para anunciar algumas de suas propostas para o mandato, como a criação da Escola do Empreendedorismo. Ele ressaltou que será importante a parceria do secretário Chicão Bulhões nesta empreitada.  “Precisamos interromper o êxodo de talentos que acontece na nossa cidade e transformar conhecimento em negócios”, disse o secretário.

O novo presidente também informou que terá uma reunião de trabalho nesta 6ª feira com o prefeito Eduardo Paes, quando irá apresentar algumas demandas, uma delas sugerindo que o Conselho da Cidade funcione no prédio histórico da ACRJ e tenha uma interface com os Conselhos Empresariais da Casa de Mauá. “Também queremos transformar este prédio, que é a casa do empreendedor e do empresário, em um hub de inovação e transformação digital. Além disso, pretendemos criar aqui na nossa Sede a loja do empreendedor. Queremos muito contar com a parceria da Prefeitura e de sua Secretaria”, destacou.

A reunião na íntegra está disponível do Canal ACRJ Divulga no YouTube. Acesse aqui