Menu fechado

Notícias

Nota de pesar pela benemérita Brigitte Barreto

A Associação Comercial do Rio de Janeiro comunica com grande pesar a perda da benemérita Brigitte Barreto. Diretora desde 1987, a empresária teve uma participação atuante na ACRJ passando pelas vice-presidências de Associados e Eventos e pela Diretoria de Patrimônio. Brigitte foi eleita benemérita em 1994.

O presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, destacou a atuação de Brigitte Barreto. “Lamentavelmente se despediu de nós, uma mulher de muitas qualidades, nossa Benemérita Brigitte Barreto, que nos deixa um legado e exemplo de perseverança em dias melhores, de companheirismo e de atitudes primorosas pelas causas daqueles que mais necessitavam. Mulher, filha, mãe, esposa, avó e amiga de todas as horas. Empresária dos projetos sociais, solidária e grande batalhadora do nosso Rotary. Na ACRJ teve atuação de longa data, sempre presente e constante, assumiu em diversos momentos, importantes áreas da Casa de Mauá, registrando sua importante biografia em nossa história. Que o seu legado possa ser exemplo às futuras gerações! Descanse em paz amiga Brigitte! Nosso abraço de conforto aos familiares e amigos”, disse.

O presidente da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, lamentou a perda de Brigitte Barreto, uma mulher atuante que marcou época na ACRJ. “Esta é uma perda irreparável. Brigitte Barreto foi uma líder empresarial feminina e uma pioneira”, destacou.

As presidências da ACRJ e do Conselho Superior da Casa de Mauá e toda sua diretoria se solidarizam com seus familiares e amigos