Menu fechado

Notícias

Conselho Empresarial da Mulher toma posse na ACRJ

O presidente da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, deu posse, nesta terça-feira (2/5), ao Conselho Empresarial da Mulher, que contará com a participação de 19 integrantes. O Conselho será presidido pela executiva do 15º Ofício de Notas, Michelle Novaes, que também é vice-presidente da Associação Comercial. Daniel e Michelle diplomaram as 16 conselheiras presentes. Além das integrantes do Conselho e convidados, o evento contou com a participação do presidente do Conselho Superior da ACRJ, Ruy Barreto Filho.
Ao abrir a reunião, o presidente Daniel ressaltou a importância da recriação do Conselho da Mulher e da participação de tantas mulheres que são referência em suas áreas de atuação. “Eu aqui sou um coadjuvante. Esta posse tem um simbolismo muito grande. Precisamos expandir a participação da mulher na Associação Comercial, não apenas neste Conselho, mas em todas as instâncias desta Casa. Muitas de vocês, inclusive, já participam de outros fóruns da ACRJ, e queremos ampliar esta presença daqui pra frente”, afirmou.
A presidente empossada, Michelle Novaes, acrescentou que “é importante um fórum como este para dar voz às mulheres e onde os assuntos, que na verdade interessam a toda sociedade, possam ser debatidos”. Os três pilares do Conselho são: educação, rede de sororidade (para ampliar o networking e gerar negócios) e equidade social.
Michelle apresentou alguns temas a serem debatidos ao longo dos próximos meses, como uma proposta de articulação da liderança feminina com os stakeholders públicos das esferas municipal, estadual e federal, para discutir temas de interesse do Conselho. Entre eles, representantes do Ministério da Mulher; da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; do Programa Mulher de Negócios e Mulher Empreendedora, do Sebrae Nacional; e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.
Também é proposta do Conselho, a criação de uma comenda feminina para referendar grandes mulheres do mundo corporativo e um projeto de mentoria de executivas, que consiste em compartilhar experiências e trajetória de vida, inspirando através dos erros e dos acertos e liderando pelo exemplo.
Ao final da reunião, o presidente Ruy Barreto elogiou o conteúdo da proposta de trabalho apresentada pelo Conselho e parabenizou a presidente Michelle por reunir “mulheres tão importantes e renomadas da sociedade” para compor este fórum.
A reunião na íntegra está disponível no Canal ACRJ Divulga. Acesse aqui https://youtu.be/VI69QhLjlVg

Fotos: Miguel Sá