Menu fechado

Notícias

Monumento ao Visconde de Mauá será reinaugurado nesta 6ª feira, 28/4

Nesta 6ª feira, dia 28 de abril, a partir das 11h30, a ACRJ reinaugura a estátua de Irineu Evangelista de Sousa, o Visconde de Mauá, que presta uma homenagem ao patrono da bicentenária Associação Comercial do Rio de Janeiro e considerado o maior empreendedor do Brasil.

O evento será realizado na Rua Candelária, 9, no Centro do Rio, em frente ao edifício-sede da ACRJ, e contará com uma apresentação especial do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, que este ano completa 100 anos.

Participam deste evento, o secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio, Eduardo Cavaliere, os presidentes da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, e do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio do Queiroz Junior, além de membros e diretores das duas instituições.

A escultura de três metros de altura instalada em frente ao edifício-sede da ACRJ em 2015 foi totalmente restaurada graças a uma parceria entre a ACRJ e o Sistema Fecomércio RJ, através do Senac RJ. Irineu Evangelista foi o terceiro presidente da Associação Comercial e é considerado pelos historiadores como um dos mais visionários empresários brasileiros.

O evento é gratuito. Inscreva-se aqui