Menu fechado

Notícias

Presidente do Conselho de Jovens participa de fórum na República Dominicana

Peter Read, Julia Muñoz e Pedro Rafael

O presidente do Conselho Empresarial de Jovens da ACRJ, Pedro Rafael, participou do Fórum Empresarial Ibero Americano, realizado no final de março, na República Dominicana. Ele teve a oportunidade de se reunir com o vice-presidente executivo da CODESSD, Peter Read, e a coordenadora do Comitê de Assuntos Internacionais, Julia Muñoz.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Domingo (CODESSD) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter consultivo, da qual participam os setores social, empresarial e governamental. Seu objetivo é trabalhar na elaboração e execução de programas, projetos e políticas públicas de desenvolvimento social, econômico e cultural na República Dominicana. Atualmente, faz parte das 15 organizações da sociedade civil que colaboram para avançar nas grandes reformas e acordos pendentes.

Júlia agradeceu a visita de Pedro Rafael, acrescentando que os países da América Latina devem trabalhar juntos para defender e promover o Estado de Direito e continuar promovendo uma cultura de paz, educar a sociedade e preservar o respeito aos Direitos Humanos. “Além disso, acredito que dentro de nossas agendas juvenis devemos incluir questões como o impacto da mudança climática, a segurança alimentar e como podemos contribuir para a tomada de decisão. Devemos imitar pelo exemplo e acredito que os jovens mudaram e que as mudanças são necessárias e importantes. Os principais desafios globais só serão resolvidos com o multilateralismo, a cooperação e a boa vontade dos países”, afirmou.